sábado, 28 de janeiro de 2012

Minha infância

Das muitas coisas do meu tempo de criança

Guardo vivo na lembrança o aconchego do meu lar

No fim da tarde quando tudo se aquietava

A família se ajuntava lá no alpendre a conversar

Meu avô não tinham nem escola mais era umas das pessoas mais admiráveis que conheço

Todo o dia o ano inteiro trabalhava  sem parar era um verdadeiro guerreiro nunca nos deixou

Faltar nada e mesmo que tivesse deixado  o importante não faltava

Seu sorriso e seu olhar

Eu tantas vezes vi meu avô  chegar cansado

Mas aquilo era sagrado um por um ele afagava

E perguntava quem fizera estripolias

E minha avó  nos defendia e tudo aos poucos se ajeitava

O sol se punha, a e a noite chegava tranqüila e serena

Todo mundo então se reunia e conversávamos como
Queria voltar no tempo voltar a ser criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário