domingo, 4 de março de 2012

MINHA HOMENAGEM AOS MAMONAS


      O dia 2 de março de 2012 poderia ser um dia comum para a música brasileira, mas infelizmente não é. Nesta data, há exatamente 15 anos atrás todo o Brasil se emocionou ao saber da morte de uma das suas bandas mais queridas, o Mamonas Assassinas.
Animados em todos os instantes e com letras absurdamente cômicas, o grupo de Guarulhos, com apenas 7 meses de estrada, conseguiu conquistar a todos com a sua vasta alegria. É difícil ver alguém que viveu na década de 90 que não lembre com um imenso carinho do conjunto composto por Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Júlio Rasec (teclados), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria).
Entre todos os hits da banda, que misturava o punk rock com gêneros que variavam do sertanejo ao heavy metal, estão: “Vira-vira”, “Chops Centis”, “Pelados em Santos”, “Robocop Gay”, “Bois Don’t Cry”, “1406” e “Mundo Animal”. Mas, sinceramente, todas as músicas do único álbum lançado “Mamonas Assassinas” poderiam estar nesta lista.
Apesar de o Mamonas ter tocado por menos de um ano, o sonho começou um pouco antes disso. Antes de formarem o quinteto de sucesso que viria a ser produzido por Rick Bonadio, a banda iniciou a sua jornada em 1990 com o grupo “Utopia” formado por Bento, Sérgio e Samuel.
Já em julho de 1995, o trio se uniu a Dinho e Julio e formou-se o “Mamonas Assassinas do Espaço”, que acabou tendo o seu nome reduzido. O grupo percorreu 25 estados brasileiros e vendou mais de 3 milhões de discos, se divertindo em cada palco, fantasiados de super heróis ou imitando a famosa banda americana Village People.
Infelizmente, no dia 2 de março de 1996 , quando os “Mamonas” iriam começar a sua carreira internacional, tendo pela frente um show em Portugal, o jatinho do quinteto se chocou com a Serra da Cantareira. Em 4 de março, pelo menos 65 mil fãs acompanharam o enterro de cinco pessoas que ainda deixam saudades e ainda estão presentes em todos os nossos momentos nostálgicos ao ouvir os hits que alegraram o Brasil inteiro.
Muita saudade Mamonas e obrigado por todas as risadas proporcionadas a nós brasileiros.

Saudades dos Mamonas

*Quem foram esses cinco garotos que marcaram tão profundamente o história musical do nosso País? *Eles foram novos e inventivos. Surpreenderam o País e a mídia numa das maiores manifestações de inteligência e hummor satírico no cenário da cultura de massa no Brasil, e mesmo de 16 anos depois, não é certo perguntar"quem foram", ms" quem ainda são" os Mamonas. *A importância desse fenômeno cultural e a necessidade de continuar propagando mensagens de alegria, impulsionaram a idéia desste Projeto Mamônuci: um longa de ficção. um documentário, um site e DVD's 'Projeto Mamonas o Filme' MAMONAS ETERNOS VALE A PENA ASSISTIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário